Parabéns CP PT!


Nesta exatamente data, a cinco anos atrás, pinguins do idioma inglês pediam o idioma português no Club Penguin, em que 01 mês depois foi inaugurado. Ontem e hoje estamos comemorando esta data, este pedido, e os cinco anos do Club Penguin do idioma português.

E desde então fizeram a bandeira. Eu estou no Club Penguin desde Janeiro de 2009, e vivi muita coisa boa neste adorável jogo em que jogamos! E que eu, do fundo do meu coração desejo um enorme parabéns! Vamos juntos relembrar a história do Club Penguin?

      
    
Club Penguin é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças e pré-adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades.
Foi desenvolvido pela Club Penguin Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos, os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras atividades com seus amigos em um mundo virtual coberto de neve. Após a faseBeta de testes, o Club Penguin foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005
Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como “Puffles”, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo.


REFERÊNCIAS

  1.  Club Penguin — It's launched!Blog Novidades do Club Penguin arquivado do original (24 de outubro de 2005). Página visitada em 6 de setembro de 2011. "We are happy to announce that Club Penguin is offically launched!!"
  2.  O famoso mundo virtual inicia suas operações no Brasil e lança sua primeira versão em outro idioma além do inglês. Club Penguin (12 de novembro de 2008). Página visitada em 4 de outubro de 2011.
  3.  O Club Penguin está pronto para entrar de vez nos corações das crianças que falam francês. Club Penguin (março de 2009). Página visitada em 4 de outubro de 2011. "Kelowna, Canadá - 23 de março, 2009 [...] o mundo virtual Club Penguin (www.clubpenguin.com) abriu as portas do seu iglu para a comunidade de língua francesa."
  4.  O famoso mundo virtual para crianças está disponível em mais um idioma. Club Penguin (setembro de 2010). Página visitada em 4 de outubro de 2011. "Cidade do México, México, 2 de setembro de 200 [...] Os fãs de Club Penguin que falam espanhol já podem brincar, interagir e se divertir com jogos no famoso mundo virtual coberto de neve em seu próprio idioma. [...] Após o lançamento em inglês, em 2005, o parquinho virtual ganhou versões em português, em novembro de 2008, e em francês, em março de 2009."
  5.  Willkommen bei Club Penguin! (em alemão). Club Penguin (novembro de 2011). Página visitada em 19 de novembro de 2011. "Willkommen beim offiziellen Neuigkeiten-Blog! Mein Name ist Billybob und ich habe bei der Gründung von Club Penguin mitgeholfen."
  6.  Club Penguin. Baixaki (27 de novembro de 2009). Página visitada em 17 de maio de 2011. "Club Penguin conta ainda com suporte total em português e, assim, você sempre sabe por onde está andando."
  7.  Club Penguin — It's launched!Blog Novidades do Club Penguin arquivado do original (24 de outubro de 2005). Página visitada em 6 de setembro de 2011. "We are happy to announce that Club Penguin is offically launched!!"




O Mundo Club Penguin

Club Penguin é, basicamente, uma sala de chat que tem lugar em um mundo 2D, o qual é chamado de Ilha Club Penguin e que está subdivido em diversas salas. Estas salas podem ser tanto externas, ao ar livre, como internas, no subterrâneo por exemplo. Essas primeiras salas são de mais fácil acesso, já que podem ser acessadas ao entrar no jogo ou instantaneamente através do mapa. As salas ao ar livre além de oferecerem mais conexões para outras salas, são a porta de entrada para as salas subterrâneas; estas geralmente oferecem ao jogador mais diversão, através dosmini-jogos, lazer, através da Biblioteca na Redação ou comprometimento, como nas missões e operações da EPF.

História

Antes mesmo do Club Penguin ser lançado, houve um jogo criado e desenvolvido por RocketSnail (Rsnail) chamado de Penguin Chat. Ele foi a base de inspiração para o jogo e permaneceu em funcionamento de 2002 até 2005. Neste último ano, o Penguin Chat foi fechado e os jogadores foram orientados a mover-se para um novo jogo conhecido até hoje como Club Penguin. Desde a fase dos testes beta, que foi celebrada pela Festa Betaem 2005, o Club Penguin tem crescido e vem se tornando um dos mais populares jogos on-line, tendo mais de 200,000,000 de pinguins já criados em todo mundo como foi dito no evento Club Penguin Media Summit.

Avatares Pinguins

Depois de criar e registrar uma conta, os usuários ganham seu próprio avatar de pinguim e um iglu, que podem ser alterados com roupas e móveis, respectivamente. Quando no início, antes de entrar na Ilha pela primeira vez, o usuário tem direito a escolher somente uma cor para o seu pinguim. Qualquer jogador pode visitar seu próprio iglu ou o de outro pinguim através do seu Cartão de Pinguim e Mapa, se nele estiver. Assinantes tem direito de personalizar seu cartão de pinguim com roupas exclusivas de diversos catálogos e comprar móveis para seu iglu. Animais de estimação, conhecidos como puffles também podem ser adotados e mantidos no iglu do seu proprietário ou levados para caminhar. Para movimentar e usar as funções de um pinguim é preciso mouse e teclado, assim os jogadores clicam onde querem ir e os seus avatares gingam até o local. Em qualquer sala, pode-se ler o que um pinguim diz a outro e conversar com eles também; comumente, os jogadores pinguinam até perto de seus amigos para conversar com eles.

Desenvolvimento de um avatar pinguim em 3D com o Chapéu de Mestre-Cuca e o Avental de Pizzaiolo.

Conversa

Todos os pinguins têm o privilégio de conversar uns com os outros, no entanto, alguns filtros de palavras foram introduzidos pela New Horizon Interactive para evitar que mensagens impróprias sejam enviadas a outros pinguins, o que incluem palavras de baixo calão, ofensas, preconceitos, etc. As mensagens aparecem em balões de fala e um histórico de mensagens dentro de uma sala pode ser visto clicando em um menu drop-down no topo da tela. Sempre que alguém tenta abreviar xingamentos ou palavrões no chat, a mensagem não aparece (o asterisco ou censura direta está ausente no Club Penguin, evitando a sugestão de que se pode falar palavrões dentro do jogo) e uma mensagem pop-up indica que você foi banido por uma certa quantidade de tempo. O Chat Seguro do jogo usa uma variedade de mensagens predefinidas para que os jogadores possam se comunicar de forma segura. Já o Bate-papo Super Seguro também está disponível para os jogadores com chat Normal; nele, os números não aparecem quando se conversa, isto ocorre para garantir que os jogadores não revelem sua idade ou número de telefone para outros jogadores. Quando o Club Penguin foi lançado originalmente não havia filtros. Os moderadoreseram os principais responsáveis por acompanhar os pinguins. Quando eles estavam ausentes, as pessoas poderiam dizer coisas inapropriadas livremente, no entanto, quando os moderadores voltavam, eles olhariam para o histórico de bate-papo durante o tempo em que estiveram fora e constatariam a infração, o que resultaria em um possível banimento. No início de 2006, os filtros de bate-papo foram introduzidos, tornando mais fácil as coisas para os moderadores, o que no entanto, não os livrava de certificar se havia ou não erros no filtro.

Economia

A economia do Club Penguin gira em torno dos mini-jogos e as moedas que o sistema usa. O dinheiro pode ser conquistado quando se joga um dos mini-jogos da Ilha, seja ele single player oumultiplayer. Ele também pode ser adquirido com um código livre ou de moeda. Itens como: roupas, móveis ou animais de estimação podem ser adquiridos para acomodar melhor o estilo de vida de um personagem no Club Penguin.

Assinatura

Veja o artigo principal: Assinatura
Assinantes[3] são jogadores que pagam por benefícios extras no mundo Club Penguin. Os membros podem usar suas moedas para comprar roupas, móveis e puffles - animais selvagens que são mantidos como animais de estimação no iglu do seu proprietário. Assinantes também têm o privilégio de acessar salas VIP durante eventos do jogo e são mais reconhecidos no Club Penguin. No entanto, não-assinantes também podem adquirir itens, que normalmente são limitados à uma pouca quantidade. Os membros podem ganhar selos que estão restritos àqueles que não pagam pelo recurso. Desde que o Club Penguin foi lançado, o número de recursos oferecidos somente à assinantes vem crescendo, como é o caso de alguns mini-jogos, que após o lançamento dos selos, foram restringidos parcialmente.

Festas

As festas são eventos mensais imensamente populares no Club Penguin. A Ilha é geralmente decorada para adaptar-se ao tema do evento, e como já mencionado, itens grátis são dados para não-membros e assinantes. Em algumas festas, os assinantes podem ganhar acesso VIP para uma determinada sala exclusiva, que só fica disponível durante o evento. As festas geralmente duram apenas 1 ou 2 semanas, no entanto, algumas de maior importância, como o Halloween e o Natal, são efetivamente prolongadas.

CPIP

Veja o artigo principal: Club Penguin Improvement Project
Na primavera de 2008, houve um projeto chamado CPIP (em português, Projeto de Improvação do Club Penguin), inaugurado quando o Club Penguin foi atualizado para a versão 2. Enquanto os designers e programadores trabalharam para os novos recursos do jogo, os pinguins puderam experimentar a nova versão de teste beta do Club Penguin. O projeto foi concluído e encerrado em 13 de julho de 2008.

LogotipoNovoHD.png


Idiomas

O Club Penguin está disponível em Inglês, Português, Francês, Espanhol e Alemão. Há um rumor de que o Club Penguin vai oferecer mais idiomas no futuro, como o chinês. Um erro comum do Club Penguin é o local onde os arquivos do jogo de duas línguas diferentes são armazenados, o que acaba causando confusão. Às vezes, o nome do seu pinguim pode ser alterado para a letra P com o ID do seu pinguim ao lado dele. Por exemplo, se o nome do seu pinguim era pinguim nos servidores em português, pode ser alterado para P8209929 nos servidores alemães.

Club Penguin
DesenvolvedoraClub Penguin Entertainment
Data(s) de lançamento
Canadá 24 de outubro de 2005[1]
Brasil 12 de novembro de 2008[2]França 23 de março de 2009[3]México 2 de setembro de 2009[4]Alemanha 15 de novembro de 2011[5]
Gênero(s)MMOSG (Massively Multiplayer Online Social Game)
Modos de jogoMultiplayer
ControlesTecladomouse
Idiomaportuguês[6]
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games


Primórdios do Club Penguin (2000-2005)
• Experimental Penguins (2000-2001)
• Penguin Chat (2002-2005)
• Penguin Chat 3 (2003-2005)
Club Penguin (2005-Presente)
• Teste Beta do Club Penguin (outono de 2005)
• Club Penguin Improvement Project(primavera de 2008)
• Beta Team (2011-2013)
• Teste Beta do Desafio-Ninja Neve (2013)

Fonte: CP Wiki e Wikipédia.

Ontem, o moderador Gajotz pinguinou pela ilha em alguns servidores para comemorar, e hoje, Tia Arctic.

Link permanente da imagem incorporada Créditos: @TheBirdCP - Stiffler15.

E que grandes blogs do Club Penguin PT sejam lembrados hoje, quandres Youtubers, enfim!

Eu desejo que eu, meus amigos e todos vocês leitores que passemos sempre novos aniversários como estes! Vamos lembrar alguns moderadores da equipe do CP?

Link permanente da imagem incorporada

Spike Hike - @SpikeHikeCP
Polo Field - @polofield
Daffodaily5 - @Daffodaily5
Ninja - @ninjachat3
Gajotz -  NT
Tatto Maxx - NT
Loustik005 - @Loustik005
Federflink1 - NT
Karlapop321 - NT
NT = Não Tem.

Moderadores inesquecíveis:

Businesmoose - @clubmoose / @MechMoose
Happy77 - @happy77s
Billybob - @lanemerrefield
Screenhog - @_screenhog
Rsnail - rocktesnail

Enfim, mais uma vez, parabéns ao nosso idioma, ao Club Penguin, ao português!

#Pinguinando!

Erik, Club Penguin Amiguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário